A salvação que Jesus Cristo conquistou para nós não pode ser comprada com 10% mensais de seu salário...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Grande Prostituta.


Trata-se da Babilônia Religiosa,e abrange todas as religiões falsas,inclusive o cristianismo apostata.Na Bíblia,os termos prostituição e adultério,quando empregados figuradamente,normalmente denotam apostasia religiosa e infidelidade a Deus(Is 1:21;Jr 3:9;Tg 4:4),e significam um povo que professa servir a Deus enquanto,na realidade.adora e serve a outros deuses(Ex:mamon).
Note o nítido contraste entre a grande prostituta e a esposa do Cordeiro(Ap 19;7-8).
A prostituta ‘e súdita de satanás;a esposa é súdita de Cristo.
Satanás veste a prostituta;Deus veste a esposa do Cordeiro.A morte eterna é a porção da prostituta;a glória eterna é o destino da esposa.
Concernente a esta falsa religião,a prostituta rejeitará o evangelho de Cristo e dos apóstolos,o poder da piedade(II Tm 3:5;4:3;Mt 24:24).
Ela se alinhará com os poderes e a filosofia da “Babilônia”,o estilo de vida do mundo com sua imoralidade.Os poderes políticos e religiosos se unirão para apoderar-se do controle espiritual das nações(Ap 17:18),seus lideres perseguirão os verdadeiros seguidores de Cristo.
Ela será miscelânea de religiões e credos,sem preocupação com a Sã doutrina bíblica .Seu principal interesse estará na conquista das massas e na adoração dos seus sistemas,valores e objetivos religiosos.
Ela se tornará morada de demônios, e abrigo de todo espírito imundo(Is 47:12-13).
A todos os verdadeiros crentes se lhes ordena que saiam de “Babilônia”, para que não sejam condenados com ela.
Deus fará com que o anticristo a destrua.
O verdadeiro parentesco da grande prostituta não é com Cristo,mas com o mundo.
Os hipócritas e os falsos profetas obtêm sucesso como resultado de sua doutrina,porque ela induz a sociedade mundana a unir-se a ela.
Os falsos sistemas religiosos permitem que seus membros professem que são de Deus(cristãos)e ao mesmo tempo pratiquem adultério(espiritual).
Transigência com o poder político e tolerância com a injustiça são suas características.
Como prostituta,essa igreja apôstata negocia suas influencias com o mundo sem vacilar(Ap 18:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Se você vai escrever um insulto obrigado tambem. Se nós lhe ofendemos, desculpe, é para o seu próprio bem. Quem sabe assim acorda antes que seja tarde demais!