A salvação que Jesus Cristo conquistou para nós não pode ser comprada com 10% mensais de seu salário...

domingo, 13 de dezembro de 2009



Você é deste Mundo? Por Bernard Snelgrove

Ficamos um tanto perplexos e muito tristes ao observar quantos bons cristãos seguem doutrinas falsas de toda natureza e não entendem como viver o Evangelho na simplicidade da fé. Por que isso acontece ? Observe o que disse o apóstolo Paulo: “Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças? - Col. 2:20.
Se você vive ‘como se vivesse no mundo’, é mais do que evidente que você não entendeu a posição que recebeu em Cristo, pois, falando ao Pai a respeito dos discípulos, Jesus disse: “Eles não são do mundo como também eu não sou” – João 17:16
É evidente, então, que o comportamento, a maneira de viver no dia-a-dia daquele que ‘morreu com Cristo’ é diferente do procedimento do mundo. Muitos cristãos gostam de dizer ‘eu não sou do mundo’ porque não fumam, não bebem, ou não levam uma vida imoral, mas no contexto em Colossenses 2 não é a isso que se refere o apóstolo Paulo. Observe a sua indagação: “... por que como se vivesses no mundo, vos sujeitais a ordenanças” ?
Parece-nos que, lamentavelmente, ‘sujeitar-se a ordenanças’ é o que a maioria dos cristãos gostam de fazer, pois quanto mais ‘rigor’ for aplicado pelo pastor ou líder, tanto mais eles imaginam estar ‘seguindo no Caminho’. E o que são ‘ordenanças’ ? “Não manuseies isto, não proves aquilo, não toques naquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens, pois que todas estas coisas com o uso se destroem. . .” – Colossenses 2:21,22.
O rebanho de Deus está sendo oprimido por toda espécie de ‘ordenanças’ e falsa doutrina (os preceitos e doutrinas dos homens) simplesmente porque os líderes não sabem ensinar-lhes a viver no Evangelho “na liberdade com que Cristo nos libertou” (Gálatas 5:1). E por que é assim ? Porque os próprios lideres são presos e oprimidos (pelo engano de que demônios estão presentes nos objetos, ou nos vídeos de Disney, no misticismo da feitiçaria, ou nos dias de lua ou sábados ou . . . ). Deixe-me dizer-lhe com toda firmeza: Não se vive o Evangelho proibindo coisas desse gênero. Nada disso que eles estabelecem liberta o coração humano do engano de Satanás pois tais ‘doutrinas’ não mudam o coração. Respeitamos o esforço e as ‘boas intenções’ desses ‘pregadores vazios’, mas não é por aí que vamos nos livrar do mal. Somente Jesus liberta, e ELE JÁ FEZ TUDO para que todo aquele que nEle crê VIVA LIVRE, e nenhuma dessas coisas o oprime. Se você não quer ser atingido pela “corrupção das paixões que há no mundo” (2 Pedro 1:4), não viva ‘como se vivêsse no mundo’. Enquanto você permitir que coisas como essas que mencionamos influenciem a sua vida, você se tornará mais religioso, e cada vez menos livre. Em Cristo, morremos para tais coisas, e elas não constituem uma ameaça nem têm valor algum para nós, porque ‘não somos deste mundo’. A nossa ‘vida’, os nossos interesses e valores são outros. E se você deseja saber como ficar livre da contaminação do mundo de outrora, observe o que disse o apóstolo Judas: “Exorto-vos a batalhardes diligentemente pela fé que uma vez por todos foi entregue aos santos. Pois, certos indivíduos se introduziram com dissimulação (...) homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus (substituindo graça por obras, ordenanças) (...)são estes que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito. Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus” - Judas 3,4,19-21 Paulo exortou: “Enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18).
Se os líderes apenas mostrassem aos cristãos como viverem o Evangelho na prática através da Palavra (2 Pedro 1:4) e do Espírito (citações acima), nenhum mal deste mundo os atingiria, nem aos seus familiares, porque aquele que está em Cristo 'não é deste mundo' – as coisas do mundo não o influenciam em nada. O que necessitamos é viver na Palavra de tal modo que os nossos filhos recebem, pela graça de Deus, a ‘nova natureza’ que Cristo veio nos dar. Fora disso, não há como guardá-los da “corrupção das paixões que há no mundo” (2 Pedro 1:4).
Meu querido irmão (irmã), não viva submetendo-se a toda nova ‘onda’ de doutrina e preceitos de homens que passam pelas igrejas, como se estivesse ainda no mundo; mas aprenda as delícias de passar tempos a sós com Deus recebendo instrução do Espírito Santo, é só Ele que ensina a Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Se você vai escrever um insulto obrigado tambem. Se nós lhe ofendemos, desculpe, é para o seu próprio bem. Quem sabe assim acorda antes que seja tarde demais!