A salvação que Jesus Cristo conquistou para nós não pode ser comprada com 10% mensais de seu salário...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Profissão emergente



fonte: Folha [via Notícias Cristãs]

Ser "pastor evangélico" há alguns anos tornou-se uma grande oportunidade de projeção financeira... ehrr... ministerial. Basta um pouco de simpatia, boa oratória e eloquencia, criatividade na distorção, digo, exposição da Palavra e presença de palco, digo, púlpito. Um pouco de cara-de-pau é uma grande vantagem para quem aspira seguir essa "carreira" da fé. Não entendam mal, é preciso um pouco de soltura para pedir dinheiro... ahn... dízimo aos clientes, não, fiéis da igreja.

É uma profissão, de "fé" é claro, que vem abocanhando grande fatia no Mercado de entretenimento das massas. Desculpem, talvez não tenha escolhido bem as palavras... vem alcançando muitas "almas" na sociedade. Aqueles que se destacam como "pastores" são os que conseguem colocar em prática as fórmulas de sucesso que Cristo deixou... sabe, os ensinamentos Dele. Aquele que quiser ser o mais bem sucedido seja esse que preste os melhores serviços aos consumidores da "Palavra" de Deus... bem, não era bem isso que queria dizer... é difícil encontrar as palavras certas para explicar o árduo ofício de ocupar um cargo de "pastor"!

Outro fator importante para quem deseja seguir esta "carreira", ultimamente bastante lucrativa, é que a formação acadêmica é praticamente desnecessária. Mas, reitero, é apreciável que haja um título de importância que preceda o nome: Pastor Fulano, Reverendo Ciclano, Bispo Beltrano... Apóstolo Malandro. Assim, é mais fácil autopromover-se no meio dos concorrentes de ministério. Embora seja uma área recente, a competitividade mostra-se acirrada. Destaca-se o profissional... perdão, o ministro que tem maior capacidade de manipular, sabe, conduzir um culto e elevar a platéia ao delírio, com uma voz entonada e robusta na apresentação... quero dizer, sermão.

O "pastor" deve ser capaz de suscitar esperanças, que beiram o impossível e irracional, nas pessoas que o ouvem. Entenda como uma técnica de motivação... fazer com que as pessoas mantenham-se sempre dispostas a não desistir de conquistar seus sonhos! Isso é necessário para que elas acedam com maior facilidade ao embuste, digo, pedido que se segue. É importantíssimo que seus clientes... droga... seus fiéis compreendam que para que o serviço que buscam seja realizado é imprescindível que firmem um compromisso de pagar mensalmente 10% de suas rendas. Caso contrário, o contrato com o "Fornecedor" das bençãos inventadas... desculpe... ministradas pelo "pastor" fica descumprido, desobrigando de oferecer as benção prometidas tanto o "Fornecedor" quanto o "revendedor", pastor, perdão...

É necessário bastante paciência até alcançar a porcentagem de lucros prevista... besteira, minto, até alcançar os corações e as almas dos quais "intercedem". Embora seja uma profissão emergente com excelentes possibilidades de um piso salarial acima da média nacional e com menos trabalho e estudos que qualquer outro profissional, a carreira exige bastante força de vontade, garra e perseverança para alcançar os resultados e metas estabelecidos.

Para quem tem talento... bem, dom para isso, certo? É uma ótima dica profissional. Me perdoem a dificuldade em transpor as idéias desse novo ramo do Mercado da Dissimulação... ou seria simulação? Enfim, vocês devem compreender que é complicado conciliar os termos técnicos inerentes a essa área com os termos mais comuns e simples para entendimento dos mais indoutos...

http://thiagomendanha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Se você vai escrever um insulto obrigado tambem. Se nós lhe ofendemos, desculpe, é para o seu próprio bem. Quem sabe assim acorda antes que seja tarde demais!