A salvação que Jesus Cristo conquistou para nós não pode ser comprada com 10% mensais de seu salário...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Moldando Deus

"Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?" Romanos 9:20-21

Todos nós hora ou outra tentar moldar Deus conforme nossos moldes. O barro tentando moldar o oleiro. Não queremos aceitar o formato que Deus nos deu ou mesmo o formato Dele. Quando chegamos a uma linha do contorno de Deus que não nos agrada, pegamos a borracha a apagamos e a redesenhamos conforme nossa vontade. Não percebemos porem que Deus não pode ser redesenhado e eventualmente temos um deus conforme nossa podridão, um deus deformado, fragíl e vulgar. Pouco nos importa, pois queremos ser o oleiro ou em outras palavras deuses.
A partir dai gastamos imensas quantidades de energia em defender e justificar este deus fraco por nós concebido. Nos frustamos a medida que mais e mais temos que compensar com nossas próprias forças este deus made in Paraguay. Ao envés de nos curvar diante do Deus supremo, nós curvamos a medida que nos enfraquecemos com o infinito enfado de tentar ser igual a Deus.
Esta cansado? Você tem tentado moldar Deus?
Seja contente com quem você é, barro. Seja contente com quem Deus é, o Oleiro.

Você sem Deus, é ninguem. Deus sem você, é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Se você vai escrever um insulto obrigado tambem. Se nós lhe ofendemos, desculpe, é para o seu próprio bem. Quem sabe assim acorda antes que seja tarde demais!