"...lançando-o fora da cidade o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um mancebo chamado Saulo." Atos7:58
Saulo que mais tarde se tornaria Paulo. Como que uma das figuras mais fundamentais do Novo Testamento pode apoiar o apredejamento do primeiro martir da Igreja verdadeira. Ele de fato não lançou uma pedra se quer porem cuidou das vestes dos que estavam a apedrejar um inocente. Talves ele mesmo não jogou nenhuma pedra para não se contaminar de acordo com as leis Judáicas. Porem para Deus o que importa é o coração e a motivação por traz deste.Muitas vezes nós mesmos fazemos igual a Saulo. Seguramos as vestes daqueles que não se preucupam em sobrecarregar, roubar e desaniamar aqueles que sinceramente buscam a Cristo. Saber o bem que se deve fazer e não o fazer é errado. Não adianta se desculpar dizendo que," O líder é que quiz que isto ou aquilo fosse feito, eu só estava na reunião...".
Não seja apenas mais um no meio Evangélico segurando as vestes de um bando de anátemas. Um dia Deus irá requere de você o extrato das motivações de seu coração!