A salvação que Jesus Cristo conquistou para nós não pode ser comprada com 10% mensais de seu salário...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Queimado na Fogueira.


Um religioso uma vez disse a William Tyndale,
" É melhor ficar sem a lei de Deus, do que sem a lei do Papa."
Indiguinado, Tyndale respondeu, " Eu desprezo o Papa, e suas leis; e se Deus poupar a minha vida, eu farei com que o mais humilde garoto, que trabalha no arado, saiba mais das escrituras que o próprio Papa!"
Tyndale traduziu uma vasta parte da Bíblia para o Inglês por volta de 1500, e eventualmente foi queimado na fogueira pelos religiosos gospel da época.

O interessante é que hoje em dia o muitas vezes encontramos pastores evangélicos que se tornaram papas.
Pequenos ditadores que se iram se até Deus os contrariarem. Eles perseguem a todos que como Tyndale, buscam divulgar a verdadeira mensagem da Palavra de Deus.
Estes papinhas gospel odeiam a sã doutrina, pois não traz nem o poder e nem o lucro que almejam.
Buscam difundir a idéia de que so existe um mediador entra os membros da igreja e Jesus, eles mesmos.
E ai de quem tentar se aproximar de Jesus sem eles como intermediarios!
Estes vagabundos terão de um dia prestar contas a Deus por enveredar muitos para a perdição eterna.

Poderiamos até modificar a conversa acima para uma nova versão gospel,
O membro rico, é claro, da liderança da igreja díria,
" É melhor obedecer ao pastor do que a Bíblia. "
Ao qual deveriamos responder,
"Eu desprezo este pastor e suas doutrinas apostatas,
e se Deus poupar a minha vida, eu farei com que o mais humilde membro da igreja,
saiba mais das escrituras do que o pastor!"

Conheça a Bíblia! Não aceite mentiras! Pois os que as aceitam, queimaram no fogo eterno!
Melhor morrer queimado, que queimar eternamente!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

30 Moedas de Prata



"Disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata..." 
Mateus 26:12
Com isso Judas selou sua condenação ao fogo eterno. Por quanto nós vendemos Jesus?
Nós o vendemos nos momentos em que escolhemos a nossa vontade ao envés da Dele.
O vendemos quando resolvemos ter mais doque só o que comer e o que vestir.
Vedemos Ele quando vivemos no delírio de que viver para Ele é ser igual a todo resto do mundo.
O cristianismo da prosperidade o qual a igreja no Brasil tem comprado com a maior alegria e prazer é a venda de Jesus mais uma vez por aqueles que se dizem seus apostolos mais fervorosos e cheios dos "dons". Esta teologia de Mamom pregada pelos apostolos de Balaão é uma heresia nojenta e infelizmente muito aceita no meio cristão hoje.
Porém não se engane, é simplismente a venda de Jesus novamente através de uma etiqueta de preço para aquilo que nos é dado de graça.


Somos chamados por Jesus a pegar nossa cruz e O seguir,
 e não pegar nosso carro importado e o seguir.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Coloque seu inimigo no Jardim do Eden.

Lembrar é facil, Difícil é esquecer.


Como esta frase é verdadeira em nossas vidas. Lembramos dos mais pequeninos detalhes de injustiças cometidas por outros contra nós.

E se Deus fizer o mesmo no dia do juízo? E ai, como você fica?

Escrevo sobre este assunto não por ser um Doutor nele, mas por ser alguém que tem muito de aprender sobre o perdão.

Quando somos perdoados dos nossos pecados pelo sacrifício de Jesus, é como se Deus nos recoloca-se no Jardim do Eden. Nossos pecados passados, presentes e futuros são perdoados. Isto tudo porque Deus não se limita a tempo. Ele é eterno. Não tem jeito de Ele só perdoar os pecados passados, quando Ele perdoa, Ele perdoa tudo.

Assim como Deus temos de recolocar nossos inimigos no Jardim do Eden. Como? Os perdoando. Temos de lembra que perdão não é um sentimento, é uma atitude.

Você quer ser perdoado? Então perdoe!

“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.”
Marcos 11:25



terça-feira, 10 de novembro de 2009

Moldando Deus

"Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?" Romanos 9:20-21

Todos nós hora ou outra tentar moldar Deus conforme nossos moldes. O barro tentando moldar o oleiro. Não queremos aceitar o formato que Deus nos deu ou mesmo o formato Dele. Quando chegamos a uma linha do contorno de Deus que não nos agrada, pegamos a borracha a apagamos e a redesenhamos conforme nossa vontade. Não percebemos porem que Deus não pode ser redesenhado e eventualmente temos um deus conforme nossa podridão, um deus deformado, fragíl e vulgar. Pouco nos importa, pois queremos ser o oleiro ou em outras palavras deuses.
A partir dai gastamos imensas quantidades de energia em defender e justificar este deus fraco por nós concebido. Nos frustamos a medida que mais e mais temos que compensar com nossas próprias forças este deus made in Paraguay. Ao envés de nos curvar diante do Deus supremo, nós curvamos a medida que nos enfraquecemos com o infinito enfado de tentar ser igual a Deus.
Esta cansado? Você tem tentado moldar Deus?
Seja contente com quem você é, barro. Seja contente com quem Deus é, o Oleiro.

Você sem Deus, é ninguem. Deus sem você, é Deus.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O que não nos pertence.

"Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. " Hebreus 10:30
Alguma vez já quiz que o delisioso gosto carnal da vingança fosse sua? Se a reposta for não crie vergonha na cara e pare de ser mentiroso. Todos querem saborear esta delícia que não nos pertence. É igual a história de Acã na conquista de Jericó. Deus havia deixado bem claro que não era para ninguem ter a maravilhosa idéia de pegar nada da cidade destruida para sí "Josué 6:18".
A questão da vingança é a mesma hoje em dia. A vigança não pertence a nós mas sim a Deus. Não devemos nos ousar a tocar em algo que só Deus sabe fazer justamente.
"Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." Tiago 1:20
Quando nos damos ao luxo de buscar nos vingar erramos e trazemos condenação sobre nós mesmos. Erramos como Acã.
"E respondeu Acã a Josué, e disse: Verdadeiramente pequei contra o SENHOR Deus de Israel, e fiz assim e assim." Josue 7:20





sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Não adianta lavar as mãos.

“Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.”
Mateus 27:24

Esta atitude de Pilatos é igual a nossa muitas vezes. Se sabemos o bem que devemos fazer e não o fazemos, pecamos. Pilatos não se safou da atitude que teve, e muito menos nós nos safaremos.

Ser conivente com o pecado é tão grave quanto estar cometendo aquele pecado. Não pense que é tão fácil assim. Você apronta e ai lava as mãos, usa uma pessoa e ai depois a joga fora. Quantas vezes fazemos o mesmo que Pilatos fez???

Tudo que deixamos para traz um dia nos alcança!



O melhor e mais atual amuleto da sorte!!!


Hoje em dia com a onda "gospel" o evangelho virou moda. É claro que o evangelho que virou moda não tem nada haver com, "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24".
Muitas indústrias, empresas e lojas agora usam os evangélicos como amuletos da sorte. O pensamento é, "Se só contratar crentes, Deus irá me prosperar por causa deles!" A fé é tão grande nesta ideologia que acreditam que até as maracutaias serão protegidas pelos amuletos andantes.
Esquecem do versículo que diz que,"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7"
Quais os amuletos que você tem usado?

Recosturando o Véu dos Santos dos Santos 1a. Parte

Hoje as muito$ tem buscado segurar seus membro$ de qualquer maneira possível. Como a Dispensasão da Graça, adquirida para nós por Jesus não traz riqueza a esses sepulcros caiados, eles buscam o inusitado. Pegam e recosturam o Véu que foi rasgado pelo sacrifício de Jesus, e pregam a velha dispensasão da lei, sendo eles os grandes senhores feudais deste antigo sistema. Reconstroem a arca da aliança, marcham em volta da igreja, fazem jejum em cinza e pano de saco e daqui a pouco até cordeiros estarão sacrificando novamente. Tudo isto em nome de uma só coisa, dinheiro. A igreja passou de local para comunhão para local para depósitos no fim de semana. Enquanto missionários que amam a Cristo de verdade dão suas vidas nos confins da terra, um bando de sacerdotes do deus mamon, roubam um povo que erra em não conhecer as escrituras e muito menos o poder de Deus! Não pague pelo que Jesus Cristo já pagou por nós na cruz!!!